sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

“Eu quero muito ser uma lolita”

“Eu quero muito ser uma Lolita”

Assunto polêmico, logo colocando que tudo isso que escrevi é apenas minha opinião. Se não concorda, apenas ignore, feche a aba e vá ver vídeos de gatinhos no Youtube.

Onde eu vou de Lolita, eu sempre ouço as pessoas dizendo “Nossa que fofa, eu queria ser uma lolita!”. Seja qual for seu motivo, coloque na cabeça que não é uma coisa fácil e também não é barato. Não estou dizendo que você não possa ser porque você tem menos ou por que não trabalha, só que: No mundo real, tudo custa dinheiro (Ao menos que você queira ser uma daquelas Lolitas de internet que photoshopa os vestidos no próprio corpo).

“Mas eu poderia fazer as minhas próprias roupas Lolita” Não se esqueça do material que também custa dinheiro, lembre-se de caprichar e de que mesmo que esteja nos “padrões do estilo”, existem peças de roupa feias e bonitas, de boa qualidade e de má qualidade. E não se esqueça que você ainda tem que comprar, sapatos, bolsas e perucas.  A menos que você queira que suas fotos virem uma referencia ilustrada de ita.

“Eu não ligo pra ser chamada de ita! Estou fazendo o que eu quero”. Mesmo? Você não gostaria de desfilar por aí vestindo o seu dream dress da sua marca favorita? Ou usar uma peruca tão linda que possa fazer dezenas de penteados diferentes? Ter um armário cheio de itens Lolita? Não minta para si mesmo, se quer fazer, faça certo e dedique-se a isso.

Para realizar seu desejo de ser uma Lolita, não tenha pressa. Não corra para uma costureira,  uma loja de handmade na internet ou junte coisas de armário por que o evento é daqui a 2 semanas e você precisa de um vestido qualquer para ser uma Lolita no evento.  Pressa é inimiga da perfeição, tudo requer paciência e pesquisa.  

Para realizar seu desejo de ser uma Lolita, corra atrás. Tudo custa dinheiro, inclusive o material do handmade que você faz ou a loja faz, Não procure sempre o mais barato, procure o MELHOR que você pode comprar. Seja handmade, secondhand ou bodyline, faça seu melhor, não se dê a desculpa de que apenas pela falta de dinheiro você não pode, você pode. É uma questão de escolher a loja que faz um vestido com ótimos tecidos, cheio de detalhes e que definitivamente é o que você quer por 90 reais ou a loja que usa tecidos baratos, que não vai fazer o vestido com detalhes e que não é o que você quer por 50 reais, espere, guarde o dinheiro e compre mais tarde, lembre-se da paciência.

Não se esqueça de evoluir no estilo, pouco a pouco mais itens de melhor qualidade, de bodyline para Baby The Stars Shine Bright! E lembrem-se: Lave seus vestidos sem medo, coordene com bastante conhecimento e mergulhe fundo nessa de Lolita, por que é incrível.


Ou continue a mentir para si mesmo, quem sai perdendo por não evoluir é você.


3 comentários:

  1. Oi, Lovely Loli / Carol!

    Acho meio complicado você escrever um post de blog com sua opinião, frisar que é polêmico e simplesmente dizer "se não concordou, fecha a aba" - polêmica só é legal porque se pode discutir, né! Ainda mais se é a moda de que a gente tanto gosta e tanto corre atrás, afinal.


    Achei interessante a proposta do teu post, parece resumir que o que uma lolita precisa, mais do que tudo, é paciência - seja para adquirir o conhecimento sobre a moda (e não ser enganado pela primeira coisa com rendas e babados que aparecer), para o dinheiro se acumular e as compras acontecerem, para a encomenda chegar, para o coordinate ter todas as suas peças... Faz muito sentido isso, e pessoas novas na moda geralmente esquecem que não rola criar um outfit inteiro em duas semanas, especialmente porque no Brasil nós não temos lojas físicas / com estoque das coisas que queremos, e que Correios não são a transportadora mais confiável que existe. Eu gostaria que mais lolitas se lembrassem disso.

    Porém, é importante lembrar que, apesar de correria não funcionar em lolita, lojas de handmade não são uma má opção, assim como costureiras não são, assim como grupos de venda de segunda mão também não são - o que muda, nesse caso, é o conhecimento de quem está comprando: se você conhece o suficiente a moda, não vai acreditar na lojinha que nunca posta fotos de vestidos feitos por ela, ou que quer te empurrar um mostro de renda de nylon. Quem conhece a moda vai saber explicar pra uma costureira, através de fotos e de outras referências, como é que se arma um vestido com uma anágua, ou como a saia precisa ter volume; mas claro, isso só se você já conhecer o trabalho da costureira antes, e não se estiver implorando para uma pessoa cujo trabalho você não faz idéia de como é. Os grupos de vendas de segunda mão podem ser ainda mais práticos, se você tiver conhecimento do feedback da pessoa ou souber que aquele vestido não tem como receber uma anágua, por exemplo. Não estou indicando ser apressada, mas simplesmente dizer "NÃO FAÇA TAL COISA!" quando essas coisas são opções boas é limitar o acesso dos teus leitores à moda.

    Concordo que simplesmente juntar coisas do armário dificilmente vai fechar um outfit. Mas para algo que não vai ser full outfit, para um visual que vai ser mais casual, se a pessoa tem itens que se encaixam na moda (mesmo não sendo de brand ou feitos especificamente para lolita), como bolerinhos ou sapatos bem cuidados, por que não usar? É diferente do que você precisa pra fazer um visual açucarado digno de um Ribbon Contest, claro, mas não é automaticamente ita ou não-lolita.

    Concordo mil vezes em correr atrás - lolita não é uma coisa que "acontece" na sua vida ou vêm sozinha porque você estudou bastante o estilo, mas acho que além de só procurar o melhor, como você escreveu, simplesmente estar ligada e perceber as oportunidades é muito bom. Nem todas as peças de um outfit vão ser necessariamente caras, e às vezes aquela peruca super bacana pode estar com um preço bom e você só sabe disso se está procurando, assim como muitas peças boas para um outfit podem estar disponíveis, sendo vendidas por alguma amiga por um precinho bem ok, sem que isso seja necessariamente "O SEU MELHOR" e simplesmente seja algo mais do tipo "aproveitar a sorte que veio a mim ♥".

    Eu só gostaria que Lolita não parecesse um estilo impossível ou inacessível como o texto dá a impressão às vezes. E também, lolitas não são digimons que evoluem, as pessoas melhoram ou mudam dentro de um estilo porque todos nós mudamos o tempo todo e aprendemos mais sempre ^_^

    beijos e boa noite ♪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei seu ponto interessante, mas você só falou o que eu quis dizer com palavras mais "doces". Dando a intenção que todas as comunidades lolitas são legais e lindas, que eu sou má, sendo que você só reforçou mais ianda meu ponto. Em momento nenhum disse que handmade é ruim, até por que se você leu o post todo você vai ver que eu escrevi que TEM SIM diferença entre um handmade bom ou ruim. E evoluir não é só pra digimon e pokemon, se comparar quem começou com o estilo a vários anos e que ainda está usando lolita, vai ver que algumas melhoram seus coords, a qualidade das roupas e até das fotos, enquanto outras continuam na mesma, colocando obstáculos que não existem em seu caminho.

      Fiz o post exatamente para mostrar que lolita é dificil, mas não é impossível.

      <3 Acho que você teve uma má impressão sobre mim.

      Excluir
  2. Gostei do post, principalmente da parte de "lave seus vestidos" haha. Concordo com a anachronie no fato de que hoje em dia você encontra lojas de handmade muito boas aqui no Brasil (a minha inclusa - olha o merchan maroto xD).
    No mais, já vivi essa situação com umas colegas que queriam porque queriam entrar em lolita, e o fizeram tão de qualquer jeito, só pra usar eventos, que depois desistiram. Acredito que se a pessoa tem força de vontade com lolita ela acabe evoluindo e melhorando conforme o tempo :)

    ResponderExcluir